Reportagem | Bombeiros Voluntários de Queluz

Equipamentos | Mercedes-Benz Unimog U1300 4×4
17/04/2018
Bombeiros de Vila franca de Xira | 136 Anos de Vida
02/05/2018
Mostrar tudo

Reportagem | Bombeiros Voluntários de Queluz

Bombeiros Voluntários de Queluz

Rentabilidade, Inovação e Disponibilidade

A 2 de Outubro de 1921 foi fundada a Sociedade Benemérita de Queluz, mais tarde autorizada para o desempenho de missões de socorro por Alvará do Governo Civil de Lisboa, corria já o ano de 1923.

Uma longa história que teve o seu inicio como muitas outras, uma vontade generosa de um reduzido grupo de Queluzenses, com escassos meios, mas muita persistência e voluntarismo quanto baste.

Os Bombeiros Voluntários de Queluz, têm o seu quartel sede na rua D. Pedro IV, prestam socorro a mais de 83.000 pessoas, têm a seu cargo 2 freguesias com uma área de 6,7 Km2.

Actualmente sob o Comando de Hugo Neves, o corpo de bombeiros conta com um quadro ativo de 87 elementos. Com as mais diversas capacidades e recursos, desde a emergência pré-hospitalar, combate a incêndios, até à intervenção em catástrofe, o corpo de bombeiros possuí igualmente um conjunto de meios polivalentes, moderno mas em constante actualização, tendo adoptado uma politica de rentabilidade operacional, ou seja, a necessidade de ter os meios funcionais e adequados ás suas necessidades.

Reportagem FBDL | Comunicação